Tradição

Os Breitkopf chegaram ao Brasil em 1913, em meio a um grupo de alemães. Inicialmente instalaram-se nos arredores de Brusque, em Santa Catarina, onde tentaram a vida como agricultores. Mas não deu certo. Em 1921 a família mudou-se para Blumenau e começou a trabalhar em consertos de estofamentos de automóveis e caminhões. Daí para a abertura de uma oficina mecânica foi um pulo só. Assim teve início a tradição do nome Breitkopf no comércio de Blumenau. Nos primeiros anos, consolidaram seu prestígio através de uma oficina mecânica, a representação comercial dos caminhões Internacional e uma fábrica de carroçarias para caminhões e ônibus.

História

No início da década de 50 os Breitkopf adquirem uma empresa de ônibus, mas, logo depois, Alfredo Otto Breitkopf resolve seguir o seu próprio caminho. Dessa forma, ele inaugurou, em 1955, uma grande loja de peças e uma oficina mecânica. Em 1959, Alfredo dá um passo maior e funda uma concessionária DKW-Vemag, aproveitando as instalações da loja de peças e da oficina. Em 1967 a Volkswagen adquire o controle acionário da DKW-Vemag e a Breitkopf transforma-se automaticamente em concessionária Volkswagen. Nessa época, Heinz Breitkopf já era diretor da empresa e, com a morte do pai, em 1970, acabou assumindo o comando dos negócios.

Devido à implantação de uma política administrativa mais dinâmica e agressiva, aliada à prioridade de investimentos no próprio negócio, Heinz Breitkopf conduz a Concessionária, em poucos anos, a uma posição de destaque no mercado local e no âmbito da Rede Volkswagen. Objetivando a conquista de novos clientes e a prestação de um atendimento aprimorado, investiu na construção de modernas e amplas instalações, que foram inauguradas em 1979.

Dentro do conjunto de atividades da Breitkopf, deu-se uma atenção especial à comercialização de peças, motores e acessórios originais Volkswagen. A estratégia vem alcançando pleno sucesso, cujo desempenho pode ser comprovado pelas premiações conquistadas, destacando-se como a revenda Volkswagen mais premiada do Brasil. Entre as principais premiações estão o título de “Empresa do Ano” pelo desempenho global, sete “Virabrequins de Ouro” pelo desempenho na comercialização de peças, dois “Volantes de Ouro” pelo desempenho na comercialização de veículos e uma “Chave de Ouro” pelo desempenho na assistência técnica.
Atualmente a administração dos negócios é feita pelos Sócios Diretores Alfredo Heinz Breitkopf e Roberto Breitkopf e pelo Diretor Executivo Sr. Ênio Mário Sardagna.

Diversificação

Hoje, o Grupo Breitkopf, é um conglomerado de 13 empresas, com sede em Blumenau e com unidades em 23 cidades espalhadas pelo estado de Santa Catarina. Todas focadas no atendimento diferenciado voltado a necessidade do cliente através da venda de veículos novos, seminovos, peças originais, assistência técnica (mecânica, funilaria e pintura) e serviços agregados (seguro, acessórios, consórcio e financiamento).

O Grupo atua em todos os segmentos da Volkswagen do Brasil, representando, além dos automóveis nacionais e importados, que são distribuídos pela Breitkopf Veículos Ltda. com matriz em Blumenau e filial na cidade de Brusque, a linha de caminhões e ônibus VW e MAN, que são distribuídos pela Breitkopf Caminhões Ltda.com matriz na cidade de Itajaí e filial nas cidades de Joinville, Mafra e Lages.

O Grupo Breitkopf atua também no segmento de administração de grupos de consórcio, cuja atividade teve início em 1964, sendo que em 1993 foi constituída a empresa “Consórcio Breitkopf S/C Ltda.”, que atua na formação e administração de grupos de consórcio de automóveis, motocicletas e imóveis.

Em 1995, apostando no sucesso dos veículos importados, decidiu-se que a empresa deveria operar também nesta faixa de mercado. E após uma criteriosa análise, candidatou-se junto à SENNA IMPORT para revender os luxuosos veículos da marca AUDI. Mesmo não estando localizada na Capital do Estado, a Breitkopf, com o aval da Volkswagen, foi a escolhida, entre diversos pretendentes, para ser o revendedor dos produtos da marca AUDI para todo o Estado de Santa Catarina. Para este novo investimento criou-se uma empresa nova, a “AUDI BREITKOPF”, com uma estrutura completa, abrangendo setor de vendas de veículos, peças de reposição e assistência técnica, dentro dos modernos padrões exigidos pelo fabricante, com matriz na cidade de Blumenau e filial nas cidades de Florianópolis, Joinville e Criciúma.

O grupo tem ainda uma corretora de Seguros, a HB Seguros, focada em seguros automotivos e imobiliários.

Homenagem

Heinz Breitkopf, 2ª geração da Família nos negócios , foi homenageado na Fenabrave/SC como empreendedor destaque 2012. Assista o vídeo.

The next thing that you need to know is that your writemypapers info essay is not only a lot of words that you will be placing into your bit.